Companhias de Teatro da Bahia

Conheça algumas companhias baianas de teatro:

BANDO DE TEATRO OLODUM – A companhia nascida no Centro Histórico de Salvador, o Pelourinho, formada por atores exclusivamente negros, é considerada a mais consolidada do atual cenário teatral baiano e mantém seu corpo estável, com atores, diretores e técnicos. A cia é responsável pela inserção de vários atores no cenário nacional, como Lázaro Ramos, por exemplo. Com mais de vinte anos initerruptos de atuação, o grupo é autor de sucessos como Ó Paí, ÓÁfricas, Cabaré da Rrrrrraça e Sonho de Uma Noite de Verão. 

Visite o blog oficial da Cia: http://bandodeteatro.blogspot.com/

 CIA BAIANA DE PATIFARIA – Criada pelos atores Moacir Moreno e Lelo Filho, em 1987, o grupo adota a comédia como gênero teatral. O primeiro espetáculo teve estréia em 04 de junho do mesmo ano e se chamava Abafabanca. No ano seguinte, surgiu A Bofetada, dirigida por Fernando Guerreiro, que permaneceu em cartaz por mais de quinze anos. A Cia também lançou Noviças Rebedes, 3 em 1, A Vaca Lelé,Capitães da Areia e, atualmente, está em cartaz com Siricotico: uma comédia do balacobaco.

Visite o site oficial da Cia: http://www.ciadepatifaria.com.br

 

CIA CUCA DE TEATRO – Fundada por Elizete Destéffani, Geovane Mascarenhas e Jacy Queiroz, em 1997, com o propósito de movimentar a cena cutural baiana, através da realização de espetáculos e projetos infantis e juvenis, mas sensibilizando os adultos. A Cia já estreiou peças como Maria Minhoca, Os Cigarras e os Formigas, Uma Família em ApurosA Estrela do Menino Jesus e é responsável por projetos como Domingo tem Teatro (infantil e adulto), Ponto de Cultura – Cultura mais Circo e Fantasia.

 

 

Visite o site oficial da Cia:  http://www.ciacucadeteatro.com.br

 

CABRIOLA CIA DE TEATRO – Grupo independente, conduzido pelo ator, professor, dramaturgo, músico e diretor de teatro Heraldo Souza. Tem como prioridade a produção de textos inéditos, com uma encenação desprovida de grandes recursos cenotécnicos, buscando um trabalho que torne vida a dramaturgia dentro dos limites do corpo e da voz. A Cia já estreiou espetáculos como É meu, É seu, É nosso; Quem Conta, Faz-de-Conta; Os Prequetés e Ah, então é isso?

Visite o site oficial da cia: http://www.cabriola.eev.com.br

 

ARTE SINTONIA COMPANHIA DE TEATRO – Há mais de dez anos nos palcos, a cia tem como sustentáculo dos seus projetos cênicos a valorização do teatro nacional, através da utilização de textos compostos por autores brasileiros, em espetáculos que possibilitem o uso da música e da dança. Um dos sucessos do grupo é a peça Se Acaso Você Chegasse, baseado na obra e na vida de Elza Soares.

Visite o blog oficial da Cia: http://artesintonia.blogspot.com/

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s